quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pimentão








Pimentão
Capsicuum anuum L., originário da América Latina, da família Solanaceae.
Os pimentões são cultivares de pimenta da espécie Capsicum annuum, mas não têm capsaicina e outros capsaicinoides nos frutos, que produzem a ardência, então, são praticamente pimentas doces.
Planta herbácea (sem lenho) e devido ao peso da planta, principalmente quando produzem os frutos deve ser tutorada, atinge aproximadamente 80 cm de altura. Folhas ovais, com pontas afinaladas, pilosas e com nervuras. Flores pequenas, brancas, em forma de sino. Frutos ocos e com sementes brancas.
Ideal para hortas, vasos, ou mesmo como exemplar num jardim. Quem já teve aula comigo, já me escutou falar que as hortaliças não devem ser escondidas e sim mostradas, podemos fazer lindos canteiros com elas e mais, como necessitam de mais cuidados, é melhor deixar perto dos olhos.
Desenvolve-se bem a pleno sol ou meia sombra com bastante luz e algumas horas de sol por dia, em solo rico em húmus, com boa drenagem e irrigada sempre que a terra estiver seca.

Multiplica-se por sementes, que podem ser semeadas diretamente no local definitivo ou colocadas em sementeiras e poderá ser colhido em torno de 100 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário