sábado, 11 de julho de 2015

Clorofito









Clorofito
Chlorophytum comosum (Thunb.) Jacques, originária da África do Sul, da família Asparagaceae.
Forração (planta que cresce mais para os lados que para cima e na composição, cobre o solo) que atinge aproximadamente 40 cm de altura, sem caule. As folhas lanceoladas, achatadas que saem da base em forma de roseta, na forma típica são verdes, mas normalmente utilizamos as  verdes com listras brancas, que dependendo do ambiente fica com uma tonalidade diferente. Flores pequenas, brancas, muito delicadas, formadas na ponta da haste.
Usada para formar canteiros, em vasos, em floreiras, locais com mais ou menos sol etc. Eu gosto muito de usá-la em locais com muitos canteiros e que futuramente necessitará cobrir falhas, já fiz muitas experiências implantando apenas um canteiro e com as mudas produzidas, pude recuperar muitas outras áreas no entorno. Além disso, pesquisas mostram que essa é umas das plantas que mais limpa o ar de ambientes internos.
Planta bastante rústica, desenvolve-se bem a sol pleno ou meia-sombra, não é exigente quanto ao solo, mas lógico que se tiver um bom preparo com húmus, ficará ainda mais linda.

Multiplica-se facilmente por divisão de touceiras e também separando as mudas que se formam no final da haste.

Um comentário:

  1. Fico com muita dúvida , entre a clorofito, e outras que são intendincas, com outro nomes?

    ResponderExcluir