sexta-feira, 3 de julho de 2015

Espada-de-são-jorge








Espada-de-são-jorge
Sansevieria trifasciata var laurenttii (De Wild) N.E. Br, originária da África, da família Asparagaceae.
Dizem que ela guarda a casa, eu como bióloga, não acredito nessas coisas, mas por via das dúvidas e seguindo a tradição popular, eu a tenho em casa e me sinto bem segura J.
Planta herbácea (sem lenho) rizomatosa (com caule modificado, subterrâneo) que atinge aproximadamente 1 metro de altura, somente com as folhas, pois não possui caule. Folhas grossas lineares com desenhos lindíssimos. Flores pequenas, brancas, que se agrupam em haste comprida.
Encontrada praticamente no mundo todo tanto em ambientes internos como externos, em vasos, floreiras, em canteiros, enfim... Para quem não tem tempo de cuidar, essa é uma das indicadas, além de necessitar de pouca irrigação.
Desenvolve-se a sol pleno ou meia sombra, pouco exigente quanto ao solo, desde que tenha boa drenagem, para isso, acrescentar uma porção de areia lavada de rio. Irrigar somente quando a terra estiver bem seca.

Multiplica-se por divisão de touceiras ou por estacas de folhas, simplesmente cortando um pedaço da folha e colocando-a para enraizar em substrato com 50% de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário