quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Pingo-de-ouro








Pingo-de-ouro
Duranta erecta aurea, originária da América do Sul, Brasil, da Família Verbenaceae.
Aurea, por suas folhas amarelas da cor de ouro.
Como essa página e blog foram criadas para falar das flores, não vou mostrar o pingo-de-ouro podado, que é muito comum nos jardins. Alerto: A poda tira a possibilidade de florescimento de muitas plantas e pessoas J. Quase sempre o galho poda seria aquele que produziria as flores.
O pingo-de-ouro é um arbusto que pode atingir até 5 metros de altura, surgiu pela mutação da violeteira Duranta repens. É uma das plantas mais utilizadas no paisagismo, pois tem crescimento rápido, não exige muitos cuidados e chama muito atenção no jardim. Para que ele tenha as folhas douradas é necessário que seja plantado a sol pleno. Gosta de solo fértil, enriquecido com composto orgânico e regas quando a terra estiver seca. Apresenta boa resposta aos amantes da topiaria. Tolera frio
É muito utilizado como cerca-viva, renques, canteiros e até bonsai, eu particularmente gosto do pingo-de-ouro solto com todo seu charme e suas lindas flores azuis ou brancas que se agrupam em cachos, que se transformarão em frutos arredondados amarelos. Atraem muitos pássaros.

Multiplica-se por estacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário