sábado, 19 de setembro de 2015

Vanda tricolor










Vanda tricolor
Vanda tricolor Lindl., originária do sudoeste da Ásia , da família Orchidaceae.
Vanda, do grego “Deus santíssimo”, tricolor, do latim com três cores.
Orquídea epífita ou rupícola, que vive sobre outras plantas e pode atingir mais de 1 metro. Suas raízes ficam expostas e são muito ramificadas e não possuem pseudobulbos. Folhas grossas, longas, curvadas, imbricadas e com uma nervura única no centro que faz com que ela pareça bilobada. Inflorescência formada sobre haste que se formam nas axilas das folhas, as flores com três cores, amarelo salpicadas de marrom e labelo branco ou lilás são belíssimas, além disso, são perfumadas merecedoras do nome.
Muito apreciada pelos amantes das orquídeas, que as mantem quase sempre suspensas para que suas raízes cresçam para baixo, mas também não podem ficar muito no alto, pois suas flores são apicais e devem ficar na altura dos olhos. Normalmente cultivadas sob sombrite de 50% ou em locais de meia-sombra.
Desenvolve-se bem em lugares úmidos, gosta de receber água borrifada, mas não deve ficar encharcada em locais bem arejados, de preferencia em clima quente. Vive praticamente sem substrato em vasos feitos de madeira que deixa suas raízes ficarem livres.

Multiplica-se por divisão da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário