sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Begônia









GERÂNIO
Pelargonium X hortorum L.H. Bailey, originárias da hibridação do P. zonale e P. inquinans nativas da África, da família Geraniaceae.
Florífera que atinge aproximadamente 60 cm de altura com galhos suculentos. Folhas, arredondadas e denteadas nas bordas, podem apresentar uma faixa cor-de-vinho, são grossas, cobertas por uma cama de pelos e muito aromáticas. Flores simples ou dobradas, nas cores: branca, rosa, salmão, laranja, vermelho claro ou escuro, magenta e bicolores, formadas nas pontas dos galhos e se agrupam em lindos cachos.
Talvez uma das plantas mais presentes nos jardins espalhados pelo mundo, formando pequenos cantinhos, grandes canteiros, em vasos, floreiras, enfim, levam alegria onde estiverem. Fica linda quando plantada com outras espécies como begônia e petúnia, por exemplo.
Desenvolve-se bem a sol pleno ou meia-sombra, mas com algumas horas de sol por dia, em solo rico em húmus, boa drenagem e irrigado quando estiver seco. Como essa planta floresce praticamente o ano todo, é necessária uma boa adubação, especialmente com farinha-de-ossos.

Multiplica-se facilmente por estaquia de galhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário