quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cordiline








CORDILINE
Cordyline fruticosa (L.) A.Chev. , originária da Índia, Malásia e Polinésia da família  Asparagaceae.
Arbusto semi-lenhoso que atinge aproximadamente 2,5 metros de altura, seus ramos muitas vezes dobram pelo peso das folhas e flores. Folhas vermelhas, ou amareladas, com manchas ou listras, enfim, uma grande variação de folhas grandes, grossas, elípticas que se formam em espiral, dando a impressão a quem olha de frente que é em forma de leque. Pequenas e lindas flores tubulares, avermelhadas ou brancas, que se agrupam em inflorescências longas que surgem na parte terminal dos galhos, no meio das folhas.
Utilizado como exemplar único, em grupo ou formando uma cerca-viva, mas de preferencia junto a muros, pode também ser plantada em vasos grandes. Fica bem bonita a combinação de cordilines com cores diferentes.
Desenvolve-se bem a sol pleno e meia-sombra, não é muito exigente quanto ao solo, mas se tiver com uma boa quantidade de húmus e irrigado quando a terra estiver seca, ficará mais bonita. Tolera temperaturas mais baixas.

Multiplica-se facilmente por estacas.

Um comentário:

  1. Eu tenho uma Cordiline, mais a minha é a Cordiline Rubra. Tentei plantar por sementes, sem sucesso. O melhor jeito de plantar e cortando o galho dela com 3 a 4cm e colocar de baixo da terra, passar uns dias ela começa a brotar.
    E achei muito legal seu blog

    ResponderExcluir