quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Areca-dourada








Areca-dourada
 Areca vestiaria, originária de Celebes e Ilhas Molucas - (Leste da Indonésia), da família Arecaceae.
Palmeira com até 5 metros de altura. Folhas pinadas, arqueadas, com até 2 metros de comprimento com bainhas avermelhadas. Inflorescências em cachos, constituída por pequenas flores brancas formadas na base do palmito, com espata (folha modificada, que protege as flores) de coloração alaranjada. Frutos, quando maduros, de coloração avermelhada, ovais de 2,5 cm. de comprimento. Essa combinação, de flores e frutos é muito ornamental. Possuem raízes-suportes, ou raízes-escoras, que aumentam a base de fixação da planta ao solo.
A areca dourada fica muito bem como exemplar isolado ou mais ainda em agrupamento, pode ser plantada em sua fase juvenil em grandes vasos em locais internos (com bastante claridade), mas quando adultas, merecem crescer livremente. Perto de lagos fazem um conjunto perfeito, mas na verdade ficam lindas em qualquer lugar.
Perdem muito se sua beleza se plantadas a sol pleno, pois suas folhas ficam bem amareladas, o ideal é a meia-sombra em terra rica em composto orgânico. Suportam áreas irrigadas.

Multiplica-se por sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário