domingo, 14 de dezembro de 2014

Antúrio








Antúrio
Anthurium andraeanum Linden originário Colômbia, da família Araceae.
Herbácea florífera muito conhecida, talvez o que poucos saibam é que as flores são bem pequenos, parecem apenas alguns pontinhos.  A parte colorida, aqui nas fotos vermelhas, mas existem outras cores, que normalmente chamamos de flor, na verdade é uma inflorescência, formado pela espádice (espiga onde brotam as minúsculas flores) e espata (bráctea, ou folha modificada). Se não bastasse toda essa beleza, ainda tem as folhas em formato de coração.
Com a criação de novos cultivares, podemos encontrar flores brancas, róseas, salmão, marrons e verdes e também há variação na altura, de 0.3 a 1,0 metro. Muito rústica, requer pouca manutenção.
O antúrio é uma planta que faz sucesso no paisagismo há muito tempo, sempre esteve presente no jardim da vovó. O importante é que seja plantado a meia sombra, com solo rico em composto orgânico e com um cuidado a mais quanto a irrigação. Podem estar presentes em canteiros, floreiras, vasos. Ainda são muito utilizadas como flores de corte para arranjos florais, não só as flores, mas as folhas também.

Multiplica-se por sementes, estaca e divisão de touceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário