sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Alface







Alface, Lactuca sativa L., originária do Leste do Mediterrâneo, da família Asteraceae.
Uma das hortaliças mais consumidas em todo o mundo a alface é rica em vitaminas, sais e água e tem baixíssimas calorias. Ao longo do tempo recebeu muitas modificações genéticas o que gerou um grande número de variedades. Pode ser consumida crua, refogada, em sucos etc., enfim use sua imaginação.
Planta que dificilmente ultrapassa os 40 cm, com folhas grandes e saborosas que se inserem no caule em forma de roseta, flores em forma de capítulo (pequenas flores inseridas num receptáculo discoide ou arredondado protegido por brácteas), fruto seco de pequena proporção, que não se abre naturalmente e que apresenta apenas uma semente.
Muito fácil de se cultivar, suas pequenas sementes devem ser dispostas em bandejas ou diretamente no canteiro, neste caso com proteção de uma tela e sempre lembrando do espaçamento, que deve ser do tamanho da planta adulta.
Pode ser plantada em canteiros, vasos ou floreiras, mas sempre recebendo bastante sol, gosta de solo rico em húmus e com boa drenagem.
Multiplica-se por sementes.



Um comentário:

  1. Titanium teeth | T-Shirt - T-Shirt - TITanium Arts
    T-Shirt snow peak titanium - T-Shirt. A titanium welding unique T-Shirt. T-Shirt. Available in a standard T-shirt (fits 4.5 x 4.5 titanium septum jewelry in the titanium rod box), the "T-Shirt" titanium legs is crafted to compliment $15.00

    ResponderExcluir