sexta-feira, 15 de maio de 2015

Torênia, amor-perfeito-do-verão








Torênia, Amor-perfeito-de-verão.
Torenia fournieri, originária da Ásia Tropical, da família Scrophulariaceae.
Florífera anual que atinge aproximadamente de 30 cm de altura. Folhas ovalo-lanceoladas com as bordas serrilhadas. Flores em forma de trompete, em várias cores entre rósea e violeta com manchas amarelas, que surgem em quantidade oferendo grande beleza ao jardim.
Apesar de ficar bem bonita no verão, esse exemplar fotografado está lindo hoje e segundo a atendente do local onde a registrei, ela só ficou bonita depois que começou a esfriar, quando estava muito calor não estava tão bonita, então hoje aprendi que ela poderia ser chamada de amor-perfeito-de-verão e de outono. Como é uma planta anual, ou seja, em menos de um ano completa seu ciclo, deve ser renovada ou estar num lugar que não seja importante estar sem plantas durante uma época do ano. Formam belos canteiros, ou em jardineiras e vasos quando podem ficar um pouco pendentes.
Desenvolve-se bem a sol pleno ou meia-sombra, em solo rico em húmus e irrigado quando a terra estiver seca. Recomendo a adubação com farinha-de-ossos. Prefere temperaturas mais baixas.

Multiplica-se por sementes.

6 comentários:

  1. Edta flor apareceu no meu jardim.. Acho q foi algum pássaro. Q trouxe..

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho dessa flor so que a minha esta com as folhas amareladas o que devo fazer ela gosta de sol como qie tem que molhar ele quantas vezes ? Me ajude quem saber aii obrigado

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dessa florzinha linda gostaria de saver como cuidar.

    ResponderExcluir